Segunda Casa

Rota romântica por Bento Gonçalves

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
cidade-bento-goncalves-rs

Saiba quais são os melhores passeios para viajar com quem você ama pela capital do vinho!

 

Localizada no Vale dos Vinhedos, uma das mais famosas rotas do vinho, a tranquila cidade de Bento Gonçalves é de se apaixonar! De passeios históricos e culturais às vinícolas e opções culinárias, cada ponto turístico reserva uma experiência única. Por isso, hoje você vai conferir excelentes dicas para planejar uma rota romântica pela cidade!

Se você quer planejar uma viagem especial para melhorar o relacionamento ou comemorar uma data especial em grande estilo, Bento Gonçalves é, sem dúvida, uma ótima escolha. Porque além de ter um clima agradável, sua ótima localização permite que você conheça seus arredores e cidades como: Canela, Gramado e Porto Alegre.

Assim, você pode viajar pela Serra Gaúcha com facilidade todos os anos e aproveitar o que há de melhor para fortalecer o seu relacionamento. Mas, por onde começar? A seguir, confira nossas dicas abaixo:

casal-feliz-brindando-rota-romantica

Como planejar uma viagem romântica?

Se deseja surpreender o seu amor, você pode simplesmente fazer as reservas e comprar as passagens. Mas caso vocês sejam um casal que gosta de conversar sobre tudo, pensem sobre cada etapa da viagem. Porque será importante e divertido ver uma viagem dessas tomando forma. Por isso, planeje e sonhe muito!

Fazer uma viagem romântica é importante. Pois fará vocês pensarem em como aproveitar melhor os dias na companhia um do outro, e naquilo que gostam de fazer juntos como casal. Dessa forma, vocês precisarão pensar como organizar os dias de viagem para visitar os pontos turísticos do destino escolhido.

Antes de tudo, pesquisem sobre a cidade de Bento Gonçalves. Assim, vocês se familiarizam com o destino e as opções de lazer que ele reserva. Vejam fotos dos pontos turísticos, pesquisem os passeios mais recomendados pelos turistas.

Em seguida, você terá que escolher a hospedagem. Esse ponto é talvez o mais importante para que a sua viagem seja, de fato, inesquecível. Pois sem conforto e tranquilidade é impossível relaxar plenamente e se desligar da rotina. Assim, você aproveita mais a companhia do seu parceiro ou parceira.

Além disso, não se esqueça de considerar as opções de lazer que a hospedagem oferece. Afinal, durante a sua viagem você precisa relaxar o corpo e a mente com atividades que não faria normalmente na rotina. Como, por exemplo: piscinas, saunas, spas, academias, quadras poliesportivas etc.

Portanto, escolha a sua estadia com cuidado. Pois a sua viagem romântica tem tudo para ser inesquecível!

casal-feliz-em-vinicola

4 escolhas fundamentais para organizar sua rota romântica

Lugares românticos em Bento Gonçalves

É clichê dizer que em Bento Gonçalves qualquer lugar tende a ficar romântico simplesmente pela atmosfera da cidade! Mas é verdade. O clima mais frio, a arquitetura e culinária de descendência europeia ajudam a criar esse ambiente mais romântico.

Além disso, sugerimos que você conheça alguns lugares românticos para ter momentos de viagem incríveis. Como, por exemplo, o roteiro dos Caminhos de Pedra, que homenageia a cultura italiana na região. A rota possui 28 pontos de visitação com casas, fazendas e jardins que foram restaurados e ainda hoje conservam uma estrutura da época colonial.

maria-fumaca-bento-goncalves

Outro passeio fantástico é a famosa locomotiva Maria Fumaça. A rota que vai de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, ou vice-versa, tem duração de 1h30 e um ponto de parada na cidade de Garibaldi. A vista da paisagem é de tirar o fôlego! E durante o passeio você poderá assistir uma apresentação com personagens e músicas que retratam a cultura local.

Por outro lado, se o seu estilo de romantismo for um pouco diferente do tradicional e desejar acrescentar um pouco de adrenalina às suas férias, conheça o Parque de Aventuras Gasper. Lá a diversão é garantida, com opções de lazer, como bungee jump, rapel, tirolesa, paintball e muito mais.

casal-rindo-na-cama-de-hotel

Hotel em Bento Gonçalves

Para continuar organizando a sua rota romântica por Bento Gonçalves é preciso ter uma hospedagem à altura do seu romantismo. Por isso, a Segunda Casa está lançando o empreendimento Riserva dos Vinhedos.

Ou seja, em breve você terá a sua casa de férias localizada nas colinas e cercada por muita natureza! Com chalés sofisticados e cheios de muito conforto, as acomodações comportam até 5 pessoas em um ambiente encantador.

Quem adquire uma fração imobiliária no Riserva dos Vinhedos desfruta do seu período de férias anualmente em um apartamento mobiliado. Além disso, pode aproveitar uma área de lazer que possui: academia, hidromassagem, piscina, sauna, SPA e muito mais!

Enquanto as obras do Riserva dos Vinhedos ainda não estiverem finalizadas você pode desfrutar do mesmo padrão de bem-estar dos nossos empreendimentos ao escolher um dos nossos hotéis parceiros. Como, por exemplo: o Laghetto Viverone Bento e o Laghetto Viverone Estação.

casal-passeando-rota-romantica

Vinícola em Bento Gonçalves

Portanto, caso deseje conhecer de perto o porquê dessa região levar o título de Vale dos Vinhedos e saborear vinhos exclusivos, sugerimos uma rota romântica por vinícolas locais.

Como é o caso da Casa Valduga, a melhor vinícola da cidade. A sua produção é cultivada já há três gerações desde que seu patriarca veio da Itália. Assim, a tradição de produzir os vinhos permanece viva e o legado da Casa Valduga já resulta na exportação do vinho e no seu reconhecimento por padrões internacionais.

O passeio ainda pode incluir uma saborosa degustação e opções com refeição inclusa. Assim, a Casa Valduga abre as portas para os visitantes que desejam conhecer o processo de fabricação do seu vinho e vivenciar a experiência única que a safra do Vale dos Vinhedos proporciona.

casa-valduga-rota-romantica

Onde comer em Bento Gonçalves

Para quem quer apreciar um bom churrasco do Sul recomendamos a Brazedo Churrascaria. Com um ambiente aconchegante, serviço rápido e um corte nobre de carnes. O restaurante faz a refeição do almoço ou jantar valer a pena. Além disso, também oferece opções deliciosas de sobremesa.

Por outro lado, se vocês preferirem massas, a pizzaria Dom Pepe tem sugestões variadas de pizzas salgadas e doces. Lá, você também encontrará buffet por quilo, macarrão e uma cartela especial de vinhos. Ou seja, tudo que você precisa para ter refeições mais românticas!

 

++Leia Mais: 4 Lugares românticos para viajar

De outros conteúdos
planeje-sua-viagem-em-5-passos
Viajar envolve muitos detalhes e é preciso ter calma. Pensamos em 5 passos para que você planeje sua viagem e desfrute de férias perfeitas! Clique aqui e leia o blog!
casal-romantico-no-frio
Todo relacionamento precisa de momentos juntos. Veja nossas sugestões de 4 Lugares românticos para viajar no Brasil e se apaixonar ainda mais.
mala-de-viagem-praia
Conheça a WAM Fidelidade, nossa intercambiadora e clube de viagens exclusivo para associados. Oferecemos benefícios incomparáveis, como: Intercâmbio, Monetização, além de sermos especialistas em trade hoteleiro.
multipropriedade-varios-donos
Viajar e ter férias todos os anos é a combinação perfeita! Confira tudo o que você precisa saber sobre a forma mais moderna e prática de viajar.
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!