Você já deve ter ouvido por aí que “o Rio de Janeiro continua lindo”. A frase retrata bem o quão bela e impressionante continua sendo a cidade maravilhosa, apesar dos problemas típicos de uma grande metrópole.
Também não é para menos. Um lugar que já teve o privilégio de ser a capital do país e abrigar a família real não podia ser diferente. O Rio concentra um pouco daquilo que há de melhor no Brasil, incluindo belezas naturais, cultura e música.
Confira alguns dos motivos que fazem o Rio de Janeiro um destino imperdível.
Diversos pontos turísticos
Ao pensar na cidade maravilhosa, é provável que a primeira coisa que venha à sua mente seja o Cristo Redentor, considerado uma das novas sete maravilhas do mundo.
Mas o Rio de Janeiro vai muito além. As visitas ao Corcovado, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo e Museu do Amanhã, por exemplo, são algumas das opções obrigatórias. E como não citar o Maracanã, um dos principais templos do futebol mundial?
Grandes eventos
Se o Brasil também é conhecido como o país do Carnaval, boa parte dessa reputação é devida ao Rio de Janeiro.
Aos dias de festa no sambódromo, quando há o desfile das escolas de samba, somam-se os vários blocos de rua. Quem prefere outros gêneros musicais que não o samba, pode contar com a realização anual do Rock in Rio, o maior festival de música do mundo, além de shows e espetáculos sediados no Circo Voador, tradicional espaço cultural da cidade.
Passeios divertidos
O Rio de Janeiro é uma cidade vibrante e muito viva, e isso se reflete nas possibilidades de passeio espalhadas por todo destino.
Os amantes da boemia certamente vão adorar a ambientação e o clima do bairro da Lapa, enquanto os apreciadores de programas tranquilos e relaxantes têm a opção de pedalar pela Lagoa Rodrigo de Freitas e assistir ao pôr do sol por ali. Há alternativas para todos os gostos.
Praias de tirar o fôlego
É impossível falar do Rio de Janeiro e não mencionar as suas diversas e maravilhosas praias. As mais famosas certamente são as localizadas na zona sul da cidade, como as de Copacabana, Ipanema e Leblon, que compõem a orla da Avenida Atlântica.
O lugar, que é bastante movimentado, também é famoso pela venda de artesanato, brindes e souvenirs. Não importa, seja para tomar um bom banho de mar, se bronzear ou pegar umas ondas, o litoral fluminense é o point perfeito.
Réveillon
No Rio de Janeiro, tudo precisa ser grandioso, e a festa de final de ano da capital carioca é um bom exemplo disso.
O evento realizado em Copacabana entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro é considerado o maior do tipo no Brasil e no mundo, contando com shows diversos e, o principal espetáculo, uma queima de fogos que dura cerca de 17 minutos. Cerca de 2 milhões de pessoas costumam acompanhar essa atração de perto.
Nem é preciso dizer como a infraestrutura hoteleira do Rio de Janeiro é altamente desenvolvida. São milhares de leitos para atender a enorme demanda o ano inteiro. Aqueles que desejam fixar endereço de férias no lugar, podem optar, contudo, por um empreendimento de multipropriedades.
Nesse sentido, uma das alternativas mais interessantes é o Hotel Nacional do Rio de Janeiro, é uma obra monumental projetado por Oscar Niemeyer e com jardins de Burle Marx. Trata-se da nossa aposta na cidade maravilhosa, conheça mais sobre ele aqui.