Segunda Casa

Por que o Rio de Janeiro é um destino imperdível?

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Rio de Janeiro

Você já deve ter ouvido por aí que “o Rio de Janeiro continua lindo”. A frase retrata bem o quão bela e impressionante continua sendo a cidade maravilhosa, apesar dos problemas típicos de uma grande metrópole. 

Também não é para menos. Um lugar que já teve o privilégio de ser a capital do país e abrigar a família real não podia ser diferente. O Rio concentra um pouco daquilo que há de melhor no Brasil, incluindo belezas naturais, cultura e música.

Confira alguns dos motivos que fazem o Rio de Janeiro um destino imperdível.

Diversos pontos turísticos

Ao pensar na cidade maravilhosa, é provável que a primeira coisa que venha à sua mente seja o Cristo Redentor, considerado uma das novas sete maravilhas do mundo.

Mas o Rio de Janeiro vai muito além. As visitas ao Corcovado, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo e Museu do Amanhã, por exemplo, são algumas das opções obrigatórias. E como não citar o Maracanã, um dos principais templos do futebol mundial?

Grandes eventos

Se o Brasil também é conhecido como o país do Carnaval, boa parte dessa reputação é devida ao Rio de Janeiro.

Aos dias de festa no sambódromo, quando há o desfile das escolas de samba, somam-se os vários blocos de rua. Quem prefere outros gêneros musicais que não o samba, pode contar com a realização anual do Rock in Rio, o maior festival de música do mundo, além de shows e espetáculos sediados no Circo Voador, tradicional espaço cultural da cidade.

Passeios divertidos

O Rio de Janeiro é uma cidade vibrante e muito viva, e isso se reflete nas possibilidades de passeio espalhadas por todo destino.

Os amantes da boemia certamente vão adorar a ambientação e o clima do bairro da Lapa, enquanto os apreciadores de programas tranquilos e relaxantes têm a opção de pedalar pela Lagoa Rodrigo de Freitas e assistir ao pôr do sol por ali. Há alternativas para todos os gostos.

Praias de tirar o fôlego

É impossível falar do Rio de Janeiro e não mencionar as suas diversas e maravilhosas praias. As mais famosas certamente são as localizadas na zona sul da cidade, como as de Copacabana, Ipanema e Leblon, que compõem a orla da Avenida Atlântica.

O lugar, que é bastante movimentado, também é famoso pela venda de artesanato, brindes e souvenirs. Não importa, seja para tomar um bom banho de mar, se bronzear ou pegar umas ondas, o litoral fluminense é o point perfeito.

Réveillon

No Rio de Janeiro, tudo precisa ser grandioso, e a festa de final de ano da capital carioca é um bom exemplo disso.

O evento realizado em Copacabana entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro é considerado o maior do tipo no Brasil e no mundo, contando com shows diversos e, o principal espetáculo, uma queima de fogos que dura cerca de 17 minutos. Cerca de 2 milhões de pessoas costumam acompanhar essa atração de perto.

Nem é preciso dizer como a infraestrutura hoteleira do Rio de Janeiro é altamente desenvolvida. São milhares de leitos para atender a enorme demanda o ano inteiro. Aqueles que desejam fixar endereço de férias no lugar, podem optar, contudo, por um empreendimento de multipropriedades.

Nesse sentido, uma das alternativas mais interessantes é o Hotel Nacional do Rio de Janeiro, é uma obra monumental projetado por Oscar Niemeyer e com jardins de Burle Marx. Trata-se da nossa aposta na cidade maravilhosa, conheça mais sobre ele aqui.

De outros conteúdos
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
entrada-de-pirenopolis-goias
Descubra o que fazer na cidade turística e alguns motivos para se apaixonar por Pirenópolis!
festival-de-pascoa-gramado
Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.