Segunda Casa

Planeje sua viagem em 5 passos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
planeje-sua-viagem-em-5-passos

Dicas práticas para organizar sua viagem de férias da melhor forma.

Todos querem viajar, mas o planejamento de viagem costuma ser um assunto que muitos não se preocupam ou esquecem de se planejar. Afinal, viajar envolve muitos detalhes e é preciso ter calma e paciência para que tudo saia conforme esperado. Por isso, pensamos em 5 passos simples para que você planeje sua viagem e desfrute de férias perfeitas!

Queremos mostrar que o momento de organizar sua viagem não precisa ser motivo de dor de cabeça. Pelo contrário, esse pode ser um período para gerar expectativas, planejar férias que combine com o perfil de vocês e pensar como desejam aproveitar os dias de descanso.

 

6 motivos para planejar a sua viagem em família:

  1. Vocês podem sonhar juntos com o período de viagens;
  2. Vocês planejam um roteiro de férias com passeios que agradam toda a família;
  3. A família se aproxima mais e fortalece os laços;
  4. Com tudo planejado, vocês evitam estresses futuros durante a viagem;
  5. É uma forma de aproveitar ao máximo a cidade de destino sem perder tempo e sabendo quais são os locais mais recomendados;
  6. Você mantém a viagem dentro do seu orçamento e economiza gastos.

mulher-aproveitando-viagem-na-rede-e-praia

Planeje sua viagem em 5 passos

Antes de prosseguir, fique tranquilo! Porque, caso você siga os passos que listamos abaixo, a sua viagem tem tudo para ser bem-sucedida. A intenção é que essas dicas facilitem a sua vida e tornem cada etapa do planejamento mais divertida. Afinal, temos certeza que vocês desejam lembrar futuramente da viagem com muito carinho.

Por isso, deixe as dificuldades de lado, chame toda a família e decidam os pontos mais importantes do planejamento em conjunto.  E lembre-se: a sua viagem começa muito antes de vocês chegarem ao destino. Quando cada um sonha um pouquinho, a realização de fazer a viagem é muito maior!

mulher-viajando-de-trem

Passo 1 – Pesquise BEM sobre a cidade de destino

Primeiramente, decida qual será o destino. O Brasil é um país muito grande, e as suas possibilidades de viagem também. Em seguida, dedique-se a fazer boas pesquisas sobre a cidade, busque curiosidades, procure saber a opinião de outros turistas e quais são as rotas de acesso.

Isto é, nada como uma boa pesquisa online para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a entender quais são os pontos turísticos mais recomendados. Assim, é possível pensar sobre os locais que mais combinam com seu estilo de vida e, depois disso, elaborar um roteiro para cada dia de viagem.

Outro ponto importante é pesquisar com antecedência. Por isso, não deixe para a última hora. Pois todo o planejamento deve ser feito de 4 a 6 meses antes do período pretendido para a viagem.

familia-planejando-sua-viagem

Passo 2 – Defina a data de viagem

Depois de fazer uma pesquisa detalhada sobre o destino de sua escolha, você certamente saberá qual a melhor época do ano para visitar a cidade. Por exemplo, em uma cidade de praia é bom viajar nos meses de menor chance de chuva, se for uma cidade do sul do Brasil o melhor é ir em épocas de temperatura mais amena.

Por isso, assegure-se de que esse é o melhor período para a viagem ao local que você escolheu!

Além disso, analise o seu objetivo de viagem. Pois se você viajar a descanso e tiver apenas poucos dias disponíveis, o seu roteiro precisará ser menor. Ou então, a sua viagem para um destino com diversos pontos turísticos poderá ser reajustada para ter mais dias.

mulher-planejando-gastos-de-viagem

Passo 3 – Estabeleça o seu orçamento

Muita gente NÃO define o orçamento de viagem e se arrepende. Tome cuidado! Outro erro é deixar tudo para pagar no cartão de crédito. Dessa forma, você não tem dimensão de como a sua vida financeira será impactada após a viagem e isso é perigoso.

Portanto, estabelecer o orçamento é o primeiro passo para ter férias “com pé no chão” e mais diversão. Depois disso, é importante pensar em como economizar durante esses dias. Uma grande motivação, por exemplo, pode ser poupar gastos com estadia.

Isto é, através da multipropriedade, você obtém uma fração imobiliária e utiliza o imóvel uma vez ao ano como uma casa de férias. Assim, você economiza compartilhando a sua propriedade, mantém o imóvel conservado, garante o seu período de uso reservado e não precisa se preocupar com a burocracia!

Ou seja, a multipropriedade é a maneira mais inteligente de ter férias econômicas e práticas! Você também pode ter acesso a diversos benefícios e um clube de vantagens exclusivas através da Segunda Casa.

pai-e-mae-com-filhos-nas-costas

Passo 4 – Veja os passeios que deseja fazer

Após saber a localização da sua estadia, programe-se para organizar os seus dias de passeio. Pense a respeito da sua locomoção e meios de transporte, confira o horário de funcionamento dos pontos turísticos e restaurantes que deseja visitar e planeje-se da melhor forma.

Em seguida, organize o seu planejamento de modo a pensar nas distâncias que terá de percorrer. Ou seja, não se esqueça de evitar os horários de pico e fugir do congestionamento, intercalando também os passeios com períodos de descanso na área de lazer do hotel.

homem-separando-documentacao-de-viagem

Passo 5 – Lembre-se de toda a documentação

Por fim, lembre-se de levar os documentos pessoais de toda a família para que você planeje sua viagem de modo a evitar transtornos. Não se esqueça dos documentos de identificação, CPF e planos de saúde, caso tenham. Pois vocês precisam estar preparados para que imprevistos não atrapalhem as suas férias.

Do mesmo modo, não se esqueçam de levar comprovantes das reservas de passagem, estadia e ingressos de passeios adquiridos previamente. Essa é uma medida de segurança para evitar surpresas desagradáveis e que assegura seus direitos como consumidor.

 

Finalmente, depois de todo o planejamento vem o descanso! Após o embarque aproveite cada minuto, pois viagens são oportunidades únicas de se divertir, conhecer novos lugares e novas histórias.

Se essas dicas te ajudaram, planeje sua viagem em 5 passos simples! Desejamos férias inesquecíveis para a sua família, com a certeza de que só a Segunda Casa pode te oferecer o jeito mais moderno de viajar e que cabe no seu bolso!

 

++Leia Mais: Rota romântica por Bento Gonçalves

 

Clique aqui e acompanhe a Segunda Casa no Instagram!

De outros conteúdos
cidade-bento-goncalves-rs
Confira dicas para planejar uma rota romântica por Bento Gonçalves! Saiba quais são os melhores passeios para viajar pela capital do vinho.
casal-romantico-no-frio
Todo relacionamento precisa de momentos juntos. Veja nossas sugestões de 4 Lugares românticos para viajar no Brasil e se apaixonar ainda mais.
mala-de-viagem-praia
Conheça a WAM Fidelidade, nossa intercambiadora e clube de viagens exclusivo para associados. Oferecemos benefícios incomparáveis, como: Intercâmbio, Monetização, além de sermos especialistas em trade hoteleiro.
multipropriedade-varios-donos
Viajar e ter férias todos os anos é a combinação perfeita! Confira tudo o que você precisa saber sobre a forma mais moderna e prática de viajar.
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!