Segunda Casa

Campos do Jordão: O que fazer na Suíça Brasileira

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Campos de Jordão

Campos do Jordão é encantadora! Uma cidade de arquitetura europeia e cercada de montanhas, localizada no interior de São Paulo e que contempla todo o charme Suíço no Brasil. Referência em gastronomia e hospedagem,  o destino possui paisagens únicas e elementos que fazem com que a viagem seja diferenciada.

Certamente, a cidade desperta olhares de turistas em todas as épocas do ano, mesmo longe da alta temporada. Seja a dois, com a família ou com os amigos, Campos do Jordão é a rota perfeita e cheia de atrações em meio e natureza e programas culturais para todos os gostos

No inverno, que acontece entre junho e agosto, o movimento é mais intenso. Isso porque, acima de tudo, o cenário é perfeito para os passeios que envolvem os principais pontos turísticos da cidade. Por isso, conheça mais desse destino incrível para aproveitar os seus dias livres ou para comemorar um momento especial em família.

 

O que fazer em Campos do Jordão

Amantikir

Em primeiro lugar, você precisa conhecer esse lugar. Um parque de jardins lindos e muito bem cuidados, com uma vista maravilhosa das montanhas. Essa é uma das principais atrações da cidade e conta com várias espécies de plantas. O lugar é perfeito para passar um dia tranquilo e possui estrutura completa, com lanchonete e passeio guiado, se você preferir. Cada cantinho do lugar, é um cenário para tirar fotos e guardar recordações.

Parque Capivari

Na mesma linha, esse parque fica no Centro da cidade e tem como nome Capivari. Além de toda a sua beleza natural, o lugar possui uma excelente estrutura de lazer, gastronomia, comprar e entretenimento. Ou seja, o passeio ao local já virou uma tradição para a cidade.

O  parque conta com várias atrações, como o passeio de pedalinho no lago, a estação da estrada de ferro, roda gigante e o famoso teleférico, que acontece entre a cidade e o morro do elefante. A vista é incrível e durante o passeio você pode ter uma visão completa da cidade. O consagrado Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão também acontece no parque de Capiviri, no mês de julho.

Morro do Elefante

O lugar proporciona uma vista única da cidade e com certeza é uma atração para colocar no checklist do roteiro. No morro é possível ter uma vista panorâmica da cidade, ou seja,  dá pra aproveitar bastante tirando fotos de cima da cidade.

Vila Capivari 

Esse é o principal point da cidade, sendo o centro comercial e gastronômico, possuindo uma infinidade de restaurantes e arquitetura no estilo suíço. Além disso, no local o que não faltam são lojas para todos os gostos, como por exemplo, as lojas que vendem chocolate. A noite, um festival de luzes torna esse canto da cidade ainda mais charmoso. É preciso frequentar mais vezes para absorver o clima de festa nesta região. Um excelente passeio para a noite ou para o dia!

Tarandu

O programa perfeito para crianças, casais e para toda a família. Um passeio completo, com mais de 25 atrações, que proporciona diversas experiências em um mesmo lugar. O espaço possui tirolesa, arborismo, arco e flecha, passeio a cavalo, mini golfe, patinação do gelo e muito mais. Além disso, o passeio em meio à  natureza também é completo. Essa atração está disponível em todos os dias, para se divertir bastante em Campos do Jordão.

Mercearia Campos

Campos do Jordão é referência em gastronomia no Brasil, por isso, não poderíamos deixar de indicar um restaurante bastante agradável e com ótima localização, no centro da cidade. Além disso, é um dos restaurantes mais tradicionais da região, sendo um dos principais destinos gastronômico sofisticado. Com uma bela decoração e um cardápio variado, é uma opção perfeita para ter um boa experiência culinária, acompanhada de um bom vinho.

Sabor Chocolate

Ir até o sul do Brasil e não desfrutar dos chocolates especiais e únicos do lugar é quase impossível. A Sabor de Chocolate, é conhecida por ter os mais saborosos chocolates da região. O mais legal são as opções inusitadas que você encontra na loja. São diversas combinações de chocolate, desde batata pringles até chocolate com pedaços de bacon. E aí, toparia provar essas combinações?

Cervejaria Campos do Jordão

Outro motivo pelo qual Campos do Jordão é conhecida, são pelas suas tradicionais cervejas. Por outro lado, as cervejas servidas no local são produzidas em Ribeirão Preto e conta com 6 tipos de opções de chopps para quem gosta de ter uma experiência completa.

Onde se hospedar

Passar o tempo com a família e amigos em um dos pontos turísticos mais clássicos, aconchegantes e conhecidos de São Paulo e ainda ter a sensação de tranquilidade, é a combinação perfeita.

Com aquele clima especial de montanha, a pousada Là-Bas faz a ponte entre o conforto e o contato com a natureza. Nesse empreendimento, em formato de multipropriedade, você tem a comodidade de estar no centro turístico de Campos do Jordão e consequentemente, tem a liberdade e segurança para fazer uma caminhada ao ar livre e conhecer as belezas naturais que Campos tem a oferecer.

O clima de paz e tranquilidade fará você se sentir em casa, relaxado e longe dos problemas. Para conhecer mais sobre essa pousada incrível e garantir a sua volta todos os anos para esse destino incrível, clique aqui.

De outros conteúdos
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
entrada-de-pirenopolis-goias
Descubra o que fazer na cidade turística e alguns motivos para se apaixonar por Pirenópolis!
festival-de-pascoa-gramado
Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.