Segunda Casa

Multipropriedade é furada?

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
mulher-pensando-multipropriedade-é-furada

Descubra 6 motivos para confiar nos empreendimentos de multipropriedade da Segunda Casa.

 

Se essa é a sua dúvida, você veio ao local certo! Nosso blog quer ajudar cada vez mais pessoas a conhecerem o conceito da multipropriedade e os destinos que você pode visitar em todo o Brasil através dela. A seguir, você verá que a multipropriedade não é furada, além de conferir alguns motivos para confiar nesse modelo de férias.

Afinal, quem não ama viajar? Conhecer novos lugares, passear pela cidade de destino, ter diferentes opções de lazer para se divertir ao longo do dia, tudo isso é possível ao planejar uma viagem. Geralmente, uma ou duas vezes ao ano, grande parte dos brasileiros têm um período de férias para descansar em alguma cidade diferente da que vivem.

Ao mesmo tempo, o período de viagens pode gerar um certo desgaste e preocupação financeira. Pois as hospedagens em hotéis são caras, especialmente em períodos de alta temporada e se a localização e estrutura hoteleira for de qualidade. Sem contar os demais gastos que esse período de férias envolve.

Mas nem tudo está perdido! Pois o conceito de multipropriedade vem para mudar esses problemas anteriores e oferecer uma nova forma de passar férias!

casa-de-ferias-compartilhada

O que é multipropriedade?

De forma prática, multipropriedade é uma casa de férias compartilhada. Ou seja, uma fração imobiliária que será dividida entre vários proprietários. Cada um terá direito a um período determinado de uso. Mas o conceito vai muito além disso, pois essa é uma forma mais prática e econômica de tirar férias, principalmente se você já tem esse hábito.

Isto é, você diminui significativamente os seus gastos com hospedagem. Pois, sempre que viajar no período reservado previamente para você, poderá contar com a sua casa de férias à disposição ou aproveitar condições exclusivas em hotéis parceiros.

Ao longo do tempo isso representa uma economia significativa de gastos em hospedagens. Imagine, por exemplo, o quanto você pode poupar em 10 anos e ainda sim continuar viajando! Além disso, a multipropriedade não é furada porque será sua por toda a vida. Pois é um bem vitalício, escriturado e com todos os direitos legais de um imóvel garantidos.

mulher-de-ferias-na-piscina

Outras vantagens da multipropriedade:

  • Você não precisa se preocupar com a parte burocrática, pois fazemos tudo para você. Desde agendar datas a lidas com imprevistos do imóvel;
  • Você tem chance de ter uma casa de férias de alto padrão por um valor dentro do seu orçamento;
  • O imóvel estará sempre em boas condições para receber sua família;
  • Todos os gastos de manutenção do imóvel são divididos entre os proprietários;
  • Você desfruta dos benefícios de um resort / hotel enquanto está hospedado;
  • Você não tem contato com outros proprietários e sua data é definida com antecedência para você se programar.

hotel-nacional-multipropriedade

6 motivos para acreditar que a multipropriedade não é furada:

 

  1. É um conceito usado desde a década de 70 a nível mundial.

No Brasil, a multipropriedade é comercializada desde 2018, regulamentada pela Lei 13.777, mas nos EUA a multipropriedade existe desde 1970. Apesar de ser um conceito relativamente novo aqui no país, é muito comum esse formato de férias em outros locais.

 

  1. É um bem vitalício.

Uma vez adquirida a fração imobiliária pela Segunda Casa você usufruí-la por toda a sua vida. Da mesma maneira, a multipropriedade pode ser deixada como legado de família, pode ser vendida, emprestada e alugada. Você adquire parte do empreendimento ao fazer o investimento.

 

  1. É a chance de pagar menos para aproveitar mais.

Imagine ter um apartamento dentro de um resort! Agora imagine ter um imóvel em uma ótima localização e próximo a pontos turísticos! Todos os serviços de hotel estarão à sua disposição e você não terá que pagar a mais por isso.

Todo conforto e tranquilidade estarão garantidos para sua viagem. Você não precisa se preocupar com a organização do local. Ou, por exemplo, em levar toalhas e roupas de cama para toda a família

 

  1. É a oportunidade de ter uma casa de férias de luxo.

Ao adquirir uma fração imobiliária você investe menos do que valor total do imóvel e aproveita ao máximo todas as facilidades de ser proprietário de um apartamento de luxo. É mais segurança, economiza e opções de lazer para as suas férias.

Alguns dos nossos empreendimentos estão classificados entre os melhores do mundo, como o Dom Pedro Laguna. Ou mesmo, o Hotel Nacional, que tem o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

 

  1. É uma das tendências do turismo que apresenta crescimento.

Nos últimos anos, mesmo em meio a crises econômicas provocadas pela pandemia, o mercado de multipropriedades continuou a crescer no Brasil. Isso mostra a tendência de aumento nos próximos anos.

Segundo pesquisa divulgada pela Caio Calfat Consultoria, em 2021 houve um aumento em relação ao ano anterior no mercado, em 17,4%. O que representa que o setor está aquecido e cada vez mais famílias querem realizar o sonho de férias.

 

  1. Sua propriedade terá valorização ao longo dos anos.

Toda propriedade quando adquirida tende a se valorizar com o passar do tempo. Assim, você pode ter certeza de que o seu imóvel valerá muito mais daqui a 5, 10, 15 anos! Isso é excelente para a sua forma de investimento.

Fatores como boa localização, bom serviço de hotelaria e o crescimento das cidades turísticas são significativos na influência dessa valorização.

 

Ficou fácil de entender? Portanto, quando alguém te perguntar se multipropriedade é furada você já sabe o que responder: NÃÃÃO! Esse é um modelo de férias com muitos benefícios para a sua família.

Além disso, você pode aproveitar o clube de vantagens exclusivas com a WAM Fidelidade. Você pode viajar por todo o Brasil com o nosso serviço de Intercâmbio e não fica limitado apenas a sua propriedade. Tem preços exclusivos em diversos serviços e pode monetizar seu período de férias em créditos para usar como quiser!

Quer entender mais sobre o assunto da multipropriedade? Leia o blog da WAM Group e saiba se a Multipropriedade é um bom investimento.

 

++Leia Mais: Onde comer fondue em Campos do Jordão?

De outros conteúdos
dicas-para-viajar-mais
Conheça destinos incríveis por um valor acessível ao seu orçamento. Confira neste blog 5 dicas para viajar mais pagando menos. Leia agora!
onde-comer-fondue-em-campos-do-jordao
Hoje você vai descobrir onde comer fondue em Campos do Jordão. Veja ótimas sugestões de lugares que servem deliciosos fondues na cidade!
planeje-sua-viagem-em-5-passos
Viajar envolve muitos detalhes e é preciso ter calma. Pensamos em 5 passos para que você planeje sua viagem e desfrute de férias perfeitas! Clique aqui e leia o blog!
cidade-bento-goncalves-rs
Confira dicas para planejar uma rota romântica por Bento Gonçalves! Saiba quais são os melhores passeios para viajar pela capital do vinho.
casal-romantico-no-frio
Todo relacionamento precisa de momentos juntos. Veja nossas sugestões de 4 Lugares românticos para viajar no Brasil e se apaixonar ainda mais.
mala-de-viagem-praia
Conheça a WAM Fidelidade, nossa intercambiadora e clube de viagens exclusivo para associados. Oferecemos benefícios incomparáveis, como: Intercâmbio, Monetização, além de sermos especialistas em trade hoteleiro.