Segunda Casa

Multipropriedade: 4 fatos sobre férias inesquecíveis

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
multipropriedade-varios-donos

Tudo que você precisa saber sobre a forma mais moderna e prática de viajar!

Viajar e ter férias todos os anos é a combinação perfeita! Afinal, quem não sonha com isso? Adquirir uma multipropriedade é a porta de entrada para muitas possibilidades de viajar e ter momentos de descanso garantidos pelo resto da vida com muita economia. Neste blog, vamos te contar tudo sobre multipropriedade e 4 fatos sobre férias inesquecíveis.

Nós sabemos que planejar as férias perfeitas, com certeza, não é uma tarefa fácil! É preciso pensar em um destino que agrade toda a família, se hospedar em um lugar legal, fazer as malas e planejar os passeios turísticos que farão.

Por isso, nos últimos anos, surgiram novas opções de viagem através da multipropriedade. Dessa forma, para acompanhar as demandas do turismo, este formato de aquisição mostra que o lazer, o conforto e a segurança passaram a estar em primeiro lugar para quem escolhe ter uma casa de férias.

Isto é, diversas famílias já descobriram que ao se tornarem donas de uma fração imobiliária de alto padrão, por valores acessíveis, todos os custos de manutenção serão compartilhados com os demais proprietários. E que compartilhar mais momentos com a sua família é o maior objetivo de férias!

Confira abaixo mais algumas informações importantes sobre a multipropriedade e 4 fatos sobre férias inesquecíveis:

 

O que são multipropriedades?

Basicamente, multipropriedade é uma fração imobiliária de um empreendimento, que é vendida. Esse é um conceito de férias inteligente para adquirir uma casa de férias. Com ele, você paga apenas pelo tempo utilizado do imóvel e divide todos os custos com os outros proprietários.

Em outras palavras, é uma forma democrática de garantir as férias da sua família todo ano. A multipropriedade é um imóvel dividido com outros donos, permitindo a compra acessível de uma casa de férias.

As multipropriedades são populares, principalmente, por oferecerem uma forma atual de passar as férias em família. Pois, ao ter um imóvel que é compartilhado, você terá as datas reservadas previamente e poderá se programar com mais calma, sem se preocupar com diárias de hotéis.

Ou seja, as suas férias serão muito mais práticas e econômicas!

++Leia Mais: Multipropriedade: o que é, como funciona e tipos de imóveis

 

Multipropriedade no Brasil

 

O conceito da multipropriedade vem dos Estados Unidos, o timeshare, em que o proprietário paga apenas pelo tempo de uso do imóvel. No entanto, apesar de ser popular no território americano desde 1970, a multipropriedade no Brasil foi legalizada apenas em 2018.

Dessa forma, a multipropriedade é respaldada pela Lei 13.777, que garante os direitos e deveres ao proprietário e à comercializadora, que precisa cumprir com suas obrigações contratuais. Ou seja, todos os direitos de compra são garantidos pela Lei da Multipropriedade, que conta com um capítulo exclusivo no código civil chamado “fractional”.

Como funciona a multipropriedade?

Com a multipropriedade, você adquire a fração de um imóvel de férias e se torna dono. Por mais que o conceito seja de uma economia compartilhada, a casa de férias é sua.

A diferença é que você divide a propriedade com vários donos, tornando-o mais acessível e mais fácil de realizar o seu sonho da casa de férias. O seu período de uso é garantido, sem o contato com os outros donos. Tudo para que você tenha as melhores férias em família!

 

“Mas como a multipropriedade me ajuda a ter férias inesquecíveis?”

mao-chave-da-casa

1. Multipropriedades te ajudam a criar memórias

Além de ser um investimento vitalício garantido por lei, essa é uma forma de construir um legado de boas lembranças. Dessa forma, a sua família poderá aproveitar as férias anuais, estreitar os relacionamentos, tendo todos os direitos legais garantidos sobre esse imóvel.

Esse será um lugar de vocês, específico para aproveitar o tão esperado descanso de férias! Além disso, significa ter um bem material que se valorizará com o passar do tempo, não apenas em termos afetivos para a família, mas também, em termos financeiros.

Geralmente, os empreendimentos são construídos em localidades que apresentam expectativa de crescimento. Uma vez que a região do empreendimento tende a crescer e ser influenciada pela alta do turismo, tornando-se muito mais valiosa do que na época da sua aquisição.

 

mulher-piscina-férias

2. Multipropriedades têm muito conforto

Aliás, existem muitas vantagens a seu favor: a sua multipropriedade também contará com serviços de hotelaria e de organização diária. Ou seja, tudo estará em ordem assim que você chegar.

Hospedagens, limpeza, serviço de quarto, e outras diversas comodidades asseguram conforto total durante a sua estadia. Logo, enquanto estiver hospedado não será necessário se preocupar com a parte das responsabilidades de férias. Basta apenas aproveitar!

Caso você tenha imprevistos com algum item quebrado ou danificado, em geral, a empresa administradora ficará responsável por resolver a reposição e combinar com você como será o acerto.

Além, é claro, de manter tudo no melhor estado possível ao longo do ano. Assim, o padrão de conforto será sempre o mesmo!

mulher-acordando-ferias

3. Multipropriedades são seguras

Outro aspecto muito importante é pensar sobre a segurança do seu local de férias. Algo totalmente garantido com o formato de multipropriedade, tanto pelos profissionais quanto às medidas de segurança adotadas.

Pois, com a administração do empreendimento feita por uma empresa especializada é possível ter total controle dos acessos às áreas do hotel ou pousada. Sua família tem a certeza de que estará 100% protegida.

familia-viajando-multipropriedade

4. Multipropriedades te ajudam a viajar mais

Na Segunda Casa, ao comprar uma casa de férias, você automaticamente se torna cliente associado de uma intercambiadora de férias, que te dará mais vantagens e condições exclusivas para viajar sempre mais.

Assim, você tem descontos em transfer in/out, no aluguel de veículos, em passagens aéreas, no ingresso de parques, entre outras possibilidades. Em outras palavras, fica muito mais fácil incluir a sua viagem de férias e ter tranquilidade para aproveitar os seus dias de descanso!

 

Por isso, comprar uma multipropriedade é um investimento muito importante! Porque garante um bem vitalício que fica para outras gerações. além disso, você pode vendê-lo, alugá-lo ou emprestá-lo, caso queira.

E já que as diárias de hotéis em lugares turísticos são altas, com a sua Segunda Casa, você pode passar as suas férias em um lugar que é seu, se hospedar em excelentes localizações e conhecer vários lugares do país, da melhor forma: economizando.

Portanto, se você viaja todos os anos, adquirir uma fração imobiliária vai te ajudar a poupar custos que podem se transformar em mais viagens!

Então, não perca tempo! Ama viajar e economizar? Clique aqui e conheça os empreendimentos que podem ser a sua nova casa de férias!

De outros conteúdos
planeje-sua-viagem-em-5-passos
Viajar envolve muitos detalhes e é preciso ter calma. Pensamos em 5 passos para que você planeje sua viagem e desfrute de férias perfeitas! Clique aqui e leia o blog!
cidade-bento-goncalves-rs
Confira dicas para planejar uma rota romântica por Bento Gonçalves! Saiba quais são os melhores passeios para viajar pela capital do vinho.
casal-romantico-no-frio
Todo relacionamento precisa de momentos juntos. Veja nossas sugestões de 4 Lugares românticos para viajar no Brasil e se apaixonar ainda mais.
mala-de-viagem-praia
Conheça a WAM Fidelidade, nossa intercambiadora e clube de viagens exclusivo para associados. Oferecemos benefícios incomparáveis, como: Intercâmbio, Monetização, além de sermos especialistas em trade hoteleiro.
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!