Segunda Casa

Fração imobiliária: Vale a pena investir?

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Ter despesas com uma casa de férias que é utilizada poucas vezes ao ano ou pagar por diárias? Nenhuma das opções, mas Fração Imobiliária!

O conceito de fração imobiliária chegou ao Brasil há poucos anos, mas já faz sucesso por democratizar o acesso a um bem de férias de forma econômica, prática e inteligente.

Tempo de qualidade com baixo investimento e alta possibilidade de retorno é o que você procura, neste artigo vamos responder suas principais dúvidas sobre fração imobiliária e te dar bons motivos para investir nesse modelo de negócio.

O que é fração imobiliária?

Assim como já é possível adquirir diversos serviços pagando apenas pelo tempo que utiliza, como o de aluguel de carros, o modelo de imóvel fracionado segue a mesma lógica.

Ao optar pela propriedade compartilhada, você se torna dono de um imóvel com direito de usufruí-lo dentro das suas semanas de férias, de acordo com o cronograma de uso compartilhado.

Quais são os benefícios?

Geralmente, é possível adquirir a fração imobiliária em grandes redes de hotéis, resorts e clubes. Dessa forma, você continua desfrutando de uma infraestrutura pensada no seu conforto, com serviços exclusivos e limpeza diária, mas dentro de algo que é seu.

Assim como a utilização é compartilhada, todos os custos de manutenção também são.

O que em uma casa de férias seria uma despesa e mais uma dor de cabeça só sua, em uma fração imobiliária é dividida entre todos os cotistas, o que significa economia na certa.

Agora, faça uma conta mental de uma média de gastos com diárias viajando todos os anos para um hotel de alto padrão.

Você vai perceber que é um custo alto que poderia ser investido em um imóvel registrado no seu nome.

Além disso, as comercializadoras de cotas imobiliárias geralmente contam com intercambiadora de férias que te permitem trocar o seu destino de férias e te dão vantagens exclusivas para viajar o Brasil e o mundo afora.

Por que adquirir uma fração imobiliária é vantajoso?

Primeiramente, porque o valor investido é muito menor do que se você optasse por comprar uma segunda exclusivamente sua.

Agora coloque na ponta do lápis os custos com mobília e decoração que já são eliminados na compra da sua fração imobiliária e você verá que essa é uma compra inteligente.

Outro ponto vantajoso é a possibilidade de utilizar seu imóvel fracionado como você quiser, seja para emprestar, alugar ou posteriormente o vender.

Com a valorização do imóvel a longo prazo ou alugando os seus períodos, você terá lucros altos investindo pouco.

Além disso, esse é um investimento feito que vai garantir com que você viva mais momentos incríveis com a sua família e que será herdado pelas próximas gerações.

Conheça nossos empreendimentos de Norte a Sul do Brasil, de Gramado, RS a Natal – RN acessando: www.segundacasa.com.br/home#produtos

De outros conteúdos
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
entrada-de-pirenopolis-goias
Descubra o que fazer na cidade turística e alguns motivos para se apaixonar por Pirenópolis!
festival-de-pascoa-gramado
Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.