Segunda Casa

Como aproveitar a Páscoa em Gramado?

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
festival-de-pascoa-gramado

Descubra a magia de passar a Páscoa na terra do chocolate, em Gramado!

 

Já pensou em desfrutar de momentos inesquecíveis e ter diversas opções de lazer nas férias em família? Isso é possível em Gramado, mais conhecida como a terra do chocolate. Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso, ideal para a sua próxima viagem!

O que torna o período de Páscoa um verdadeiro sonho na Região da Serra Gaúcha são os doces e chocolates e a presença de um clima ameno no mês de abril.  Ou seja, a cidade do Sul, que já é encantadora em outras épocas do ano, fica ainda mais mágica perto da data.

Viajar para Gramado no mês de abril é uma experiência única para quem resolve conhecer e visitar a região nesta época. O ambiente aconchegante, tranquilo e tipicamente sulista reserva atrações para todas as idades.

Além disso, é possível perceber a incrível decoração espalhada pelas ruas para que cada visitante se sinta, de fato, envolvido pelo clima da Páscoa! Isto é, aterra do chocolate fica toda caracterizada e realiza programações especiais para que a data seja realmente inesquecível.

Por isso, ter em mente as principais atrações deste período é uma boa ideia para aproveitar ao máximo todas as possibilidades de lazer e viver as experiências que a terra do chocolate reserva.

 

pascoa-em-gramado

Por que a Páscoa é tão importante em Gramado?

A tradição de comemorar a Páscoa com toda a festividade que a data merece vem da colonização europeia da região. Além disso, o clima pascoal também está presente na cultura sulista, que se preocupa em transmitir ritos e tradições familiares.

Ou seja, a Páscoa em Gramado é mais do que um evento local, é uma oportunidade de conhecer de perto as raízes culturais e históricas desse lugar. Em outras palavras, é a chance de compartilhar momentos únicos ao lado de quem você ama!

Desde os lugares a serem visitados, aos pratos culinários, músicas e expressões artísticas espalhadas por todos os cantos. A magia da Páscoa pode ser sentida e vivida pelos visitantes que passam pela região nessa época!

 

Mas, como aproveitar a Páscoa em Gramado?

Por isso, para te ajudar separamos 3 opções tradicionais com o melhor da Páscoa na terra do chocolate. Confira abaixo:

 

Entrada-cidade-de-Gramado

1. Gramado Aleluia

Essa é uma opção excelente para quem deseja celebrar a Páscoa como uma data religiosa. Afinal, mesmo em viagem, muitos turistas gostam de manter vivas as tradições familiares de comemorar a Páscoa na igreja em Gramado.

A programação envolve missas que percorrem a cidade relembrando o sentido espiritual da data. Dessa forma, você poderá sair da Igreja Matriz São Pedro, que fica no centro da cidade, e é uma das principais atrações turísticas de Gramado. Com lindas flores em sua praça, ela é paisagem de fotos por quem visita a região.

 

Mundo-do-chocolate

2. Mundo do Chocolate

Por outro lado, o Mundo do Chocolate está ligado aos chocolates Lugano e vai te transportar para vários lugares do globo mostrando esculturas feitas à base de chocolate e deixar a sua páscoa mais doce.

Como, por exemplo, Egito, Muralha da China, Taj Mahal, Torre Eiffel e muitos outros pontos turísticos! Você vai se surpreender ao ver como é possível explorar a matéria-prima do chocolate e ter esculturas tão perfeitas feitas com ele.

 

decoracao-de-pascoa

 

3. ChocoFest

Este é um verdadeiro festival de Páscoa em Gramado! Com desfiles, comemorações, muita música e diversas atrações nas ruas e praças de Gramado. Em geral, a programação acontece anualmente e vai até a data da Páscoa. Além disso, é muito esperada por moradores e turistas.

Você também pode curtir a caça ao ninho, ideal para as crianças. Nela, todas as pessoas procuram por cards espalhados ao ar livre, que contém brindes e descontos das lojas parceiras da programação. É muito divertido envolver toda a família!

 

Onde comer em Gramado?

Para continuar se divertindo na Páscoa, sabemos que é preciso ter boas opções para o cardápio, não é mesmo? Sendo assim, você pode adicionar no seu roteiro as suas refeições em lugares incríveis, como por exemplo:

  • a Casa da Velha Bruxa, um restaurante local charmoso que conta com um cardápio com opções de salgados, entradas, sobremesas e drinks deliciosos;
  • a Casa Di Pietro, que possui a opção de fazer reservas online, tem opções gastronômicas típicas sulistas, como um maravilhoso fondue ideal para aquecer no frio;
  • a Trattoria Di Biasi, é uma excelente escolha italiana para quem deseja comer massas, pizzas e fondues.

 

Por fim, agora que você já sabe que a Páscoa em Gramado é cheia de magia e encanto em cada detalhe, que tal aproveitar esse período na sua própria casa de férias?

Ficou curioso? Portanto, se desejar conhecer nossos empreendimentos em Gramado, clique nos links a seguir e saiba todos os detalhes: Laghetto Stilo Borges, Golden Gramado Resort Laghetto e Château Du Golden.

 

Leia mais: 6 Motivos para Amar Gramado e Sempre Querer Voltar

 

Quer ver mais dicas sobre a Páscoa em Gramado? Acompanhe também o blog da WAM Fidelidade e fique por dentro dos melhores destinos!

 

De outros conteúdos
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
entrada-de-pirenopolis-goias
Descubra o que fazer na cidade turística e alguns motivos para se apaixonar por Pirenópolis!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.
destinos praias
Pra quem ama viajar, a meta sempre é procurar os melhores e mais bonitos destinos para conhecer. Sobretudo, no Brasil, o que não faltam são destinos praianos para passar os dias quentes da melhor forma.