Segunda Casa

Caldas Novas: Férias nas águas quentes

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
mulher-na-piscina

Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida!

 

O Brasil surpreende com destinos paradisíacos por todo o seu território. Caldas Novas é um exemplo disso. Localizada no interior de Goiás, essa cidade promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.

São paisagens surpreendentes, de tirar o fôlego dos visitantes, com diferentes atividades de lazer. Ou seja, Caldas Novas é perfeita para quem possui espírito aventureiro e ao mesmo tempo gosta de explorar novos territórios.

Nas férias, a combinação de aventura com descanso é o que todo mundo procura. Por isso, hoje você vai conhecer um destino de viagem incrível, que une essas duas possibilidades em um só lugar. Mas antes, saiba um pouco mais sobre as famosas águas quentes.

meninas-na-piscina

Por que Caldas Novas tem águas quentes?

Caldas Novas é uma cidade famosa por suas águas aquecidas. Se o objetivo principal da viagem for se divertir e relaxar, o destino promete agradar os visitantes. Em alguns pontos da cidade há a presença de águas termais, que brotam naturalmente com temperaturas acima dos 35°C.

Isso acontece porque nessa região a água da chuva entra no solo, atinge regiões profundas, ganha pressão e esquenta. Assim, a cidade ficou popularmente conhecida por ser um recanto de descanso para os turistas e por suas belezas naturais.

Dessa forma, a região atraiu olhares turísticos e agora conta com parques aquáticos, resorts e pousadas de águas quentes, que ainda que não sejam águas termais, reforçam a fama do local e proporcionam bons momentos de tranquilidade.

 

Alguns benefícios de ter férias nas águas quentes:

  • Relaxa os músculos;
  • Alivia dores constantes;
  • Favorece o sono;
  • Diminui o estresse;
  • Ajuda no tratamento de doenças de pele;
  • Estimula a renovação celular da pele;
  • Alivia problemas de articulações.

aguas-quentes-toboga

O que fazer em Caldas Novas

A cidade que tem diversas opções de lazer e turismo promete agitar a vida dos visitantes e oferecer momentos, de fato, memoráveis! Por isso, se você quer aproveitar as opções tradicionais de diversão da cidade, você pode visitar o Náutico Praia Clube ou o Water Park. Assim, você curte as piscinas e garante a alegria das crianças!

Por outro lado, se você também estiver à procura de conhecer a culinária da cidade, visite o Centro Gastronômico Infinito Sabor de dia, e a Feira do Luar durante à noite. Lá, você encontra variedades de pratos e sobremesas muito saborosas! Se quiser conhecer um pouco mais do comércio local, sugerimos que você visite a Rua do Turismo.

Além dos diversos parques aquáticos, a cidade possui muitos pontos turísticos para uma experiência completa de viagem. Inclusive, opções públicas, como: o Casarão dos Gonzaga, a Praça Mestre Orlando, o Kitakas Center Park, o Parque Estadual Serra de Caldas Novas e o Lago Corumbá.

fazer-a-mala-ferias

O que levar para Caldas Novas

Para aproveitar ao máximo o descanso, você vai precisar de: muita energia e vontade de curtir o sol, roupa de banho, óculos e filtro solar, chinelo e roupas confortáveis. Isto é, lembre-se que a cidade tem um clima predominantemente quente. No entanto, recomendamos que, antes de ir, você acompanhe a previsão do tempo para ter certeza.

Por outro lado, caso a previsão do tempo seja de um dia chuvoso em Caldas Novas, isso não precisa atrapalhar a sua diversão. Por exemplo, leve guarda-chuva, tênis, casacos e prepare-se para aproveitar o dia conhecendo as atrações locais.

Além disso, famílias com crianças não podem esquecer de levar uma boia para a diversão dos pequenos ser mais segura. Lembre-se também: Caldas Novas tem o Lago Corumbá. Por isso, pode ser ideal que você leve um repelente para evitar insetos indesejáveis.

 

Onde se hospedar em Caldas Novas

A cidade possui vários empreendimentos maravilhosos para você curtir as suas férias da melhor forma. Aqui na Segunda Casa, temos seis opções de hospedagens na cidade, em formato de multipropriedade, a melhor escolha para a sua casa de férias. Acima de tudo, é importante decidir se hospedar com conforto, por esse motivo recomendamos a multipropriedade.

Portanto, com esse formato de estadia, onde você adquire uma fração imobiliária, suas férias são garantidas todos os anos e você não precisa pagar a mais por um serviço de hotelaria. Dessa forma, você poderá construir memórias inesquecíveis para o resto da vida com a sua família e pagará menos por isso. Além disso, é um jeito prático e moderno de viajar, pois você não precisa se preocupar com as partes mais burocráticas.

 

Conheça nossos empreendimentos:

 

Se você gostou da ideia de ter férias relaxantes, você precisa visitar Caldas Novas!

Portanto, conte com a Segunda Casa para escolher o seu próximo destino de férias.

 

Experimente o descanso e o bem-estar que as águas quentes dos nossos empreendimentos podem te proporcionar!

 

++Leia Mais: Viagem mãe e filhos: lugares para conhecerem juntos

De outros conteúdos
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
entrada-de-pirenopolis-goias
Descubra o que fazer na cidade turística e alguns motivos para se apaixonar por Pirenópolis!
festival-de-pascoa-gramado
Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.
destinos praias
Pra quem ama viajar, a meta sempre é procurar os melhores e mais bonitos destinos para conhecer. Sobretudo, no Brasil, o que não faltam são destinos praianos para passar os dias quentes da melhor forma.