Segunda Casa

Aquiraz: paraíso de férias no Ceará

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
Aquiraz Ceará

Repleto de belezas naturais, Aquiraz, uma cidade do interior do Ceará, é o destino de férias perfeito para quem procura por dias de descanso e tranquilidade à beira mar.

A cidade possui cerca de 80.935  habitantes e movimenta o turismo do estado, reunindo lindas praias paradisíacas e diversas opções de passeios para curtir os dias de férias com toda a família. Localizada a 33km de Fortaleza, o município possui um rico patrimônio cultural por ter sido a primeira capital do estado do Ceará.

Além disso, é conhecida também como “Caribe brasileiro” e chama atenção com suas águas transparentes e mornas. Para quem gosta de calor, diversão e aventura, conheça um pouco desse paraíso no litoral nordestino, que proporciona experiências únicas para turistas de todo o mundo.

 

Como chegar em Aquiraz?

A forma mais utilizada pelos turistas para chegar em Aquiraz é utilizando o transporte aéreo, pois a cidade não possui aeroporto, então os voos são direcionados para a cidade de Fortaleza.

Mas o deslocamento é bem simples e tranquilo até a cidade, a distância fica na média de 30 minutos. De fortaleza para Aquiraz, você pode escolher ir de carro, táxi, uber, translado ou mesmo de ônibus.

Clique aqui e confira as melhores rotas para outros trajetos, da sua cidade até Aquiraz.

 

O que fazer em Aquiraz?

A cidade possui ao todo 8 praias maravilhosas para você conhecer e passar um tempo de qualidade com a sua família. Nesse destino, você vai encontrar parques aquáticos que são conhecidos em todo país. Para completar toda a experiência, a cidade é cheia de história, que você pode desfrutar para conhecer ainda melhor esse paraíso em meio ao nordeste.

Aqui vão 5 opções de lugares para colocar no seu roteiro de viagem para Aquiraz.

 

  • Prainha

Em primeiro lugar, para quem gosta de tranquilidade, essa é a praia perfeita para passar um dia com a família. Com estrutura simples, porém bem aconchegante, a prainha é banhada por águas quentes, o que faz com que seja um dos destinos mais procurados da cidade.

Em qualquer época do ano, você pode aproveitar a região para passear pelas areias da praia e aproveitar por exemplo, os quiosques de petiscos e bebidas disponíveis no local. Da mesma forma, a praia também é conhecida pelos seus artesanatos, por ficar próxima a pequena vila onde trabalham rendeiras locais.

 

  • Passeio de Buggy

Os passeios de buggy são uma das atrações mais procuradas de Aquiraz, devido as suas famosas dunas de areia que contemplam cenários naturais incríveis de tirar o fôlego. Certamente, as praias mais procuradas para esse tipo de passeio são a Prainha, Praia Porto das Dunas, Bairro Preto e Águas Belas.

Os preços variam entre R$250 e R$750, por carro com até 4 pessoas. Em cada localização, o passeio de buggy possui um valor, então o mais importante é pesquisar e se planejar para viver essa experiência tradicional e emocionante nas praias do nordeste.

 

  • Engenhoca Parque

Um lugar para a família inteira se divertir. Cercado de natureza, o parque proporciona experiência com características de três tipos de ecossistemas: praia, sertão e manguezal. São mais de 30 atrações para todas as idades, entre elas, tirolesa, trilhas, arvorismo, arco e flecha e muito mais. Dentro do parque você também pode ter uma experiência de gastronômica regional.

O lugar ainda abriga o Museu Engenho Colonial, então durante a visita, é possível aprender mais sobre a história do antigo engenho que deu origem a cachaça colonial.

 

  • Praia Dunas

A praia Dunas possui uma beleza única e acima de tudo, conta com uma excelente estrutura e localização, para quem não abre mão de aproveitar os dias livres com conforto. É uma praia bastante conhecida por abrigar o complexo do Beach Park, o parque aquático cearense que atrai pessoas de todas as idades e de todo país.

Com suas areias brancas e toda tranquilidade, é uma ótima praia para práticas de esportes e para fazer uma caminhada tranquila pela orla.

 

  • Centro Histórico de Aquiraz

No Centro Histórico de Aquiraz, você é submerso em uma verdadeira viagem no século 18. O lugar contempla a história do estado de Ceará, no período em Aquiraz foi a sua capital. A atração principal, sem dúvidas, é o Museu Sacro São José De Ribamar, que possui várias representações da época em imagens e exposições.

Próximo ao Museu, também ficam a Igreja Matriz São José de Ribamar (1713), que abriga artes do século 19 e o Engenhoca Parque Ecoeducativo. Recomendamos o tour pelas ruas do centro, que é repleto conhecimento e história.

 

Onde se hospedar em Aquiraz?

Um lugar tão encantador e paradisíaco, merece uma experiência completa e sofisticada para sua família. Ir a Aquiraz e não querer voltar, é quase impossível.

A Segunda Casa agora também chegou nesse paraíso de férias azul da cor do mar, em parceria com o Hotel Dom Pedro Laguna. Ou seja, agora você terá uma experiência exclusiva e personalizada à sua disposição, no formato de multipropriedade, uma forma inteligente de viajar.

Mais do que conhecer Aquiraz, agora você ter um pedacinho do nordeste para chamar de seu. Um destino de férias dos sonhos, com economia e praticidade, localizado a 26km do Beach Park. Demais, né?!

Comece hoje a planejar as suas férias dos sonhos conhecendo esse novo empreendimento. Clique aqui e se surpreenda com todos os detalhes do Dom Pedro Laguna, sua viagem em família para Aquiraz, com todo conforto que você merece!

De outros conteúdos
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
entrada-de-pirenopolis-goias
Descubra o que fazer na cidade turística e alguns motivos para se apaixonar por Pirenópolis!
festival-de-pascoa-gramado
Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.