Segunda Casa

6 Motivos para Amar Gramado e Sempre Querer Voltar

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

 

Visitada por cerca de 6 milhões de pessoas todos os anos, Gramado faz muito sucesso entre os turistas.

Não é por acaso que a cidade foi considerada o 4º destino em alta do mundo, segundo o Travellers’ Choice 2020, um ranking elaborado pelo famoso site de viagens TripAdvisor.

Você já sabe quais os motivos que fazem Gramado ser tão querida e apreciada?

São vários, mas separamos seis deles abaixo que com certeza são suficientes para te convencer de que o lugar é mesmo diferenciado.

1. Um pedaço da Europa no Brasil

O sul do Brasil é conhecido por ter recebido um grande fluxo de imigração europeia durante o século XX.

Graças a isso, a cultura do velho continente está bem enraizada na região. Gramado possui a nítida influencia desse continente na arquitetura, na gastronomia e até nas hortênsias azuis, que embelezam as praças e parques.

A Festa das Hortênsias, inclusive, é um destino totalmente projetado para o turismo.

2. Clima incrível

Outro fator que ajuda a explicar a sensação de se sentir na Europa em Gramado é o clima úmido e temperado, que decorre da elevada altitude da Serra Gaúcha.

A cidade apresenta temperaturas bastante amenas, especialmente na temporada de inverno, que vai de junho a setembro. Nessa época, é comum até nevar por lá.

O resultado é a pura elegância das pessoas, que recorrem a agasalhos, jaquetas, casacos e cachecóis para se protegerem do frio.

3. Ambientação romântica

Gramado é o principal destino escolhido por casais que querem desfrutar de passeios românticos.

Mas também pudera: o charme e a beleza da cidade inspiram os melhores sentimentos possíveis. Entre os pontos turísticos preferidos, está o Lago Negro, lugar ideal para piqueniques, caminhadas e andar de pedalinho.

Outra opção interessante é a Fonte do Amor Eterno, um monumento perfeito para realizar juras de amor.

4. Vinhos e chocolates

É impossível falar de Gramado e não lembrar dos vinhos e chocolates de altíssima qualidade que são produzidos por ali.

A cidade é famosa por ser um dos primeiros lugares a desenvolver uma forma artesanal de fabricar chocolates.

Ao mesmo tempo, por causa das condições climáticas, a região abriga diversas vinícolas, o que faz da degustação dessa bebida uma atividade imperdível.

5. Grandes eventos

Anualmente, Gramado recebe alguns dos eventos mais interessantes realizados no país, o que movimenta a região.

O Festival de Cinema de Gramado, por exemplo, é considerado o maior do Brasil e da América Latina e já integra o circuito de exibição há um bom tempo.

Também não dá para deixar de falar no Natal Luz, que é simplesmente o maior espetáculo natalino do país, proporcionando uma série de atrações e uma decoração toda especial durante os últimos meses do ano.

6. Infraestrutura hoteleira

A principal atividade econômica de Gramado é o turismo, e por isso o destino possui a maior infraestrutura hoteleira do Rio Grande do Sul.

Afinal, só assim é possível acomodar tantos turistas. São aproximadamente 11 mil leitos distribuídos em 145 hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos.

Quem tem vontade de visitar constantemente a região, porém, deve considerar uma opção ainda mais interessante: a multipropriedade imobiliária.

Alguns dos melhores empreendimentos de lazer de Gramado, inclusive, funcionam sob esse regime, que dá direito a posse, permitindo usufruir do espaço todos os anos por determinados períodos.

Para atender a esse segmento de público, oferecemos excelentes opções com diferentes propostas espalhadas pela Serra Gaúcha.

Em Gramado, temos o Golden Gramado Resort Laghetto, o Hotel Laghetto Stilo e o Château du Golden Laghetto.

Já em Bento Gonçalves, temos o Riserva dos Vinhedos Laghetto Viverone. Por fim, temos o Golden Villagio Laghetto em Canela. Confira e aproveite.

E aí, já entendeu porque Gramado é tudo isso e muito mais?

De outros conteúdos
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
entrada-de-pirenopolis-goias
Descubra o que fazer na cidade turística e alguns motivos para se apaixonar por Pirenópolis!
festival-de-pascoa-gramado
Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.