Visitada por cerca de 6 milhões de pessoas todos os anos, Gramado faz muito sucesso entre os turistas.
Não é por acaso que a cidade foi considerada o 4º destino em alta do mundo, segundo o Travellers’ Choice 2020, um ranking elaborado pelo famoso site de viagens TripAdvisor.
Você já sabe quais os motivos que fazem Gramado ser tão querida e apreciada?
São vários, mas separamos seis deles abaixo que com certeza são suficientes para te convencer de que o lugar é mesmo diferenciado.
1. Um pedaço da Europa no Brasil
O sul do Brasil é conhecido por ter recebido um grande fluxo de imigração europeia durante o século XX.
Graças a isso, a cultura do velho continente está bem enraizada na região. Gramado possui a nítida influencia desse continente na arquitetura, na gastronomia e até nas hortênsias azuis, que embelezam as praças e parques.
A Festa das Hortênsias, inclusive, é um destino totalmente projetado para o turismo.
2. Clima incrível
Outro fator que ajuda a explicar a sensação de se sentir na Europa em Gramado é o clima úmido e temperado, que decorre da elevada altitude da Serra Gaúcha.
A cidade apresenta temperaturas bastante amenas, especialmente na temporada de inverno, que vai de junho a setembro. Nessa época, é comum até nevar por lá.
O resultado é a pura elegância das pessoas, que recorrem a agasalhos, jaquetas, casacos e cachecóis para se protegerem do frio.
3. Ambientação romântica
Gramado é o principal destino escolhido por casais que querem desfrutar de passeios românticos.
Mas também pudera: o charme e a beleza da cidade inspiram os melhores sentimentos possíveis. Entre os pontos turísticos preferidos, está o Lago Negro, lugar ideal para piqueniques, caminhadas e andar de pedalinho.
Outra opção interessante é a Fonte do Amor Eterno, um monumento perfeito para realizar juras de amor.
4. Vinhos e chocolates
É impossível falar de Gramado e não lembrar dos vinhos e chocolates de altíssima qualidade que são produzidos por ali.
A cidade é famosa por ser um dos primeiros lugares a desenvolver uma forma artesanal de fabricar chocolates.
Ao mesmo tempo, por causa das condições climáticas, a região abriga diversas vinícolas, o que faz da degustação dessa bebida uma atividade imperdível.
5. Grandes eventos
Anualmente, Gramado recebe alguns dos eventos mais interessantes realizados no país, o que movimenta a região.
O Festival de Cinema de Gramado, por exemplo, é considerado o maior do Brasil e da América Latina e já integra o circuito de exibição há um bom tempo.
Também não dá para deixar de falar no Natal Luz, que é simplesmente o maior espetáculo natalino do país, proporcionando uma série de atrações e uma decoração toda especial durante os últimos meses do ano.
6. Infraestrutura hoteleira
A principal atividade econômica de Gramado é o turismo, e por isso o destino possui a maior infraestrutura hoteleira do Rio Grande do Sul.
Afinal, só assim é possível acomodar tantos turistas. São aproximadamente 11 mil leitos distribuídos em 145 hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos.
Quem tem vontade de visitar constantemente a região, porém, deve considerar uma opção ainda mais interessante: a multipropriedade imobiliária.
Alguns dos melhores empreendimentos de lazer de Gramado, inclusive, funcionam sob esse regime, que dá direito a posse, permitindo usufruir do espaço todos os anos por determinados períodos.
Para atender a esse segmento de público, oferecemos excelentes opções com diferentes propostas espalhadas pela Serra Gaúcha.
Em Gramado, temos o Golden Gramado Resort Laghetto, o Hotel Laghetto Stilo e o Château du Golden Laghetto.
Já em Bento Gonçalves, temos o Riserva dos Vinhedos Laghetto Viverone. Por fim, temos o Golden Villagio Laghetto em Canela. Confira e aproveite.
E aí, já entendeu porque Gramado é tudo isso e muito mais?