Segunda Casa

5 dicas para viajar mais pagando menos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
dicas-para-viajar-mais

Descubra as melhores dicas de viagem para economizar nas férias!

Você ama viajar, mas o fator financeiro é algo que sempre incomoda? Se respondeu “sim”, não precisa perder as esperanças! Porque é possível aproveitar as férias e conhecer destinos incríveis por um valor acessível ao seu orçamento. Confira neste blog 5 dicas para viajar mais pagando menos.

Ao pensar em viajar, muitas pessoas pensam nos gastos e logo se desesperam. Algumas desistem antes mesmo de começar o planejamento e perdem grandes oportunidades de lazer e diversão em família. Porém, “viajar” não precisa ser sinônimo de “gastar” se você tiver em mente as dicas a seguir.

Primeiramente, vale adiantar a você, leitor e leitora, que não temos uma fórmula secreta, mas sim um passo a passo que garante mais tranquilidade ao seu planejamento financeiro. E ao viajar sabendo que você fez de tudo para economizar você aproveitará mais cada minuto do seu descanso!

A seguir você terá dicas importantes de como encontrar o destino ideal para seu orçamento de férias. Por isso, anote tudo e prepare-se para fazer as malas com a Segunda Casa!

 

Dicas para viajar barato

 

Dica 1. Pesquise sobre os destinos

A primeira das nossas 5 dicas para viajar mais pagando menos é pesquisar sobre os destinos de seu interesse. Neste primeiro momento, não passe um “filtro” nas suas opções. Pesquise bastante para saber o que cada um deles tem a oferecer para a sua família.

Por isso, veja fotos, pesquise passeios, leia recomendações e dicas de outros turistas. Da mesma forma, esteja aberto a encontrar novos destinos durante a sua pesquisa, você pode descobrir informações valiosíssimas para o seu período de férias.

 

Dica 2. Planeje com antecedência

Organização é FUN-DA-MEN-TAL! Portanto, ter um planejamento com antecedência significa colocar no papel todas as opções disponíveis e decidir com objetividade cada passo. Assim, você evita imprevistos e gastos surpresa. Além disso, quanto antes você planejar mais chances de conseguir as melhores condições.

Outra dica importante é: prefira a baixa temporada, tanto para aproveitar o destino quanto para os preços de passagens aéreas e atrações turísticas. Se o seu lema é economizar procure datas ao longo do ano, longe de feriados, datas comemorativas e férias escolares.

 

Dica 3. Conheça atrações gratuitas

Todas as cidades possuem atrações gratuitas ou com preços muito acessíveis. Por isso, pesquise quais são os principais pontos a serem visitados, praias, museus, centros históricos, etc. Além disso, as visitas à natureza, trilhas, parques e cachoeiras também são uma ótima recomendação.

 

Dica 4. Preste atenção aos restaurantes e ao deslocamento

Não se esqueça de verificar a distância entre a sua hospedagem e os lugares que deseja visitar. Pois na hora de se deslocar pela cidade o transporte pode encarecer os custos, tanto se você estiver em veículo próprio, quanto se optar por outros. Ou seja, uma boa localização é um fator essencial para economizar nas férias.

Da mesma maneira, é possível encontrar bons restaurantes em cidades turísticas que não encareçam seu orçamento. Inclusive, confira os valores antes mesmo de visitá-los para não ter surpresas na hora de checar a conta.

 

Dica 5. Aproveite e viaje com a multipropriedade!

Por fim, se você deseja ter férias completas é hora de aproveitar e viajar com a multipropriedade. Pois só uma propriedade compartilhada pode oferecer tantos benefícios. Além disso, com uma casa de férias você viaja e desfruta das comodidades de uma rede hoteleira e não paga a mais por isso!

Com a economia de diárias em hotéis, ao seu hospedar em sua casa de férias compartilhada, você tem mais recursos para aproveitar ao máximo cada experiência. Como, por exemplo, comer em restaurantes, fazer mais passeios, comprar lembrancinhas para amigos e parentes, e muito mais.

Outro ponto positivo é que hospedado em um resort ou hotel, que você terá como sua propriedade compartilhada, você poderá aproveitar o café da manhã, e em alguns casos até mesmo a meia pensão das refeições. Sem dúvida, essa é mais uma chance de economizar gastos e otimizar suas férias.

 

 

Por que viajar é bom

Ao viajar com a multipropriedade você adquire uma fração imobiliária de um imóvel de alto padrão, e paga apenas pelo tempo proporcional que ele será usufruído por sua família. Ou seja, você faz um investimento, paga mais barato do que o valor integral do imóvel e sabe que suas férias estarão sempre garantidas com o máximo de conforto!

Esse modelo de viagem é econômico e moderno, porque acreditamos que o compartilhamento é o segredo do futuro. Além disso, as suas férias devem ser repletas de momentos únicos e você merece ter zero estresse. Por isso, cuidamos de todas as questões burocráticas para que sua única missão como proprietário seja, aproveitar a viagem!

 

Onde viajar com pouco dinheiro

Veja algumas sugestões nossas de destinos econômicos e incríveis:

 

– Porto Seguro (BA)

Na Bahia, o Ondas Praia Resort é uma hospedagem de qualidade para toda a família. A poucos metros da praia, sua viagem terá o som do mar embalando seu descanso. Além de contar com uma área de lazer completa no resort, a cidade de Porto Seguro possui várias atrações gratuitas para completar seu roteiro de viagem.

 

– Caldas Novas (GO)

Em Caldas, você encontra o Praias do Lago Eco Resort, com uma estrutura diferenciada de um complexo gastronômico e áreas de lazer para adultos e crianças. A cidade, que é o paraíso das águas quentes, é perfeita para relaxar da rotina e para a diversão em família.

 

– São Pedro (SP)

A pequena cidade de São Pedro possui incríveis opções de diversão, o Water Park, um dos melhores parques aquáticos do Brasil, segundo o TripAdvisor.

Agora, imagine se hospedar ao lado do principal ponto turístico! O Thermas São Pedro Park Resort possui restaurantes, bares, piscinas e muito mais, para você curtir o dia todo de parque e finalizá-lo relaxando nas áreas do resort!

 

– Penha (SC)

Já a cidade de Penha é ideal pra quem ama equilibrar a adrenalina com a tranquilidade. Se hospedando no Solar Pedra da Ilha você terá pertinho de você as belezas naturais das praias e também o Beto Carrero World, um dos melhores parques temáticos do mundo! Além disso, a cidade possui outros pontos turísticos de impressionar.

 

Portanto, agora que você já conheceu as 5 dicas para viajar mais pagando menos, que tal saber mais sobre os destinos pelo Brasil que podem ser sua nova casa de férias? Você já sabe que é possível ter as férias dos sonhos com o preço dos sonhos!

Clique aqui e baixe hoje o nosso e-book: 8 destinos para ter uma casa de férias.

 

++Leia Mais: Multipropriedade é furada?

De outros conteúdos
mulher-pensando-multipropriedade-é-furada
Quem não ama viajar? Veja porque a multipropriedade não é furada e confira alguns motivos para confiar nesse modelo de férias incrível! Clique e leia agora!
onde-comer-fondue-em-campos-do-jordao
Hoje você vai descobrir onde comer fondue em Campos do Jordão. Veja ótimas sugestões de lugares que servem deliciosos fondues na cidade!
planeje-sua-viagem-em-5-passos
Viajar envolve muitos detalhes e é preciso ter calma. Pensamos em 5 passos para que você planeje sua viagem e desfrute de férias perfeitas! Clique aqui e leia o blog!
cidade-bento-goncalves-rs
Confira dicas para planejar uma rota romântica por Bento Gonçalves! Saiba quais são os melhores passeios para viajar pela capital do vinho.
casal-romantico-no-frio
Todo relacionamento precisa de momentos juntos. Veja nossas sugestões de 4 Lugares românticos para viajar no Brasil e se apaixonar ainda mais.
mala-de-viagem-praia
Conheça a WAM Fidelidade, nossa intercambiadora e clube de viagens exclusivo para associados. Oferecemos benefícios incomparáveis, como: Intercâmbio, Monetização, além de sermos especialistas em trade hoteleiro.