Segunda Casa

3 motivos para conhecer Pirenópolis, o Paraíso de Goiás!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter
entrada-de-pirenopolis-goias

Descubra o que fazer na cidade turística e 3 motivos para se apaixonar por Pirenópolis!

Localizada no coração do Brasil, em Goiás no Centro-Oeste. A cidade que é carinhosamente conhecida como Piri abriga belezas e muito valor histórico. No blog de hoje você vai conferir 3 motivos para conhecer Pirenópolis, e descobrir por que a cidade é o Paraíso de Goiás!

Muitas pessoas podem se equivocar ao pensar que os destinos brasileiros se resumem apenas às lindas praias do nosso litoral. Porém, a beleza das cidades turísticas brasileiras também se estende ao interior do país.

Ou seja, é possível encontrar lindas paisagens e destinos de tirar o fôlego, que proporcionam verdadeiros momentos de descanso e tranquilidade.

Esse é o caso da cidade de Pirenópolis, que está há 123 km da capital do estado e é um dos principais roteiros de quem passa pela região.

Desde 1988 a cidade é considerada Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN. Isto é, essa conquista representa a sua importância turística para o estado e para o país, que passa a conservar a sua arquitetura e paisagismo há décadas.

 

art-deco-arquitetura-pirenopolis

Mas por que conhecer Pirenópolis?

Veja 3 motivos para conhecer Pirenópolis e tente não se apaixonar por ela!

 

  1. É uma cidade histórica

Primeiramente, por ser considerada um patrimônio nacional as casas de Pirenópolis ainda hoje conservam um estilo neoclássico e art-decô, remetendo às décadas passadas.

Além disso, as ruas do centro da cidade são feitas de pedra e estão lá desde a época colonial. Você vai ver que a sensação é de estar em um cenário de filme!

 

“Onde me hospedar em Pirenópolis?”

Em 2024, será inaugurado o novo empreendimento da Segunda Casa em parceria com o Grupo Villa, o Mandala dos Pirineus Eco Village, que contará com academia, business center, hidromassagem, piscina, playground, restaurante, bar, sauna, SPA e muito mais!

Além disso, você também pode conhecer a Pousada Casarão Villa do Império e a Villa do Comendador, ótimas opções para hospedar a família.

 

cachoeira-em-pirenopolis

  1. É perfeita para os amantes da natureza

Pirenópolis é o destino de viagem ideal para quem ama a natureza e deseja ter mais experiências ao ar livre! Isto é, quem busca fugir dos centros urbanos, certamente, vai encontrar belíssimas paisagens para equilibrar corpo e mente.

Além disso, seu nome homenageia a serra dos Pirineus, que rodeia a cidade. Seu ecossistema é preservado e possui diversas nascentes localizadas próximas aos morros.

Ou seja, você encontrará cachoeiras, rios e opções para se aventurar junto à natureza. Como, por exemplo, trilhas, tirolesas, rapel, boia-cross e muito mais.

Para ter acesso às cachoeiras você pode comprar ingressos diretamente no local ou de forma online, como: a Cachoeira do Abade, a Reserva Meia Lua e a Cachoeira das Araras. Por isso, lembre-se que esses locais são reservas naturais e a cobrança do ingresso serve para melhorar a preservação ambiental destas áreas.

 

rua-do-lazer-pirenópolis

  1. Tem uma culinária maravilhosa

Quem visita Pirenópolis, em Goiás, sabe que não pode deixar de experimentar a culinária maravilhosa que a cidade guarda. Os pratos tipicamente goianos têm um toque especial. Como, por exemplo, o empadão goiano, receitas com pequi, pamonhas etc.

Por isso, quem passa por lá precisa visitar a Rua do Lazer, no centro da cidade. Além disso, durante à noite esta rua fica fechada para a circulação de veículos e os pedestres aproveitam as diversas opções culinárias.

 

“Onde comer em Pirenópolis?”

Alguns restaurantes incríveis que você precisa conhecer na Rua do Lazer são: o Rosário 26 Pub, o Restaurante Encontro Marcado e Aravinda Bar e o Restaurante e Cachaçaria do Dill.

Caso queira uma experiência diferente em Pirenópolis, visite a Vinícola Assunção. Além de ser um lugar incrível para passeios, é possível fazer refeições deliciosas acompanhadas do vinho que ali é produzido.

Em outras palavras, você vai encontrar diversos restaurantes, bares com música ao vivo e pratos locais de dar água na boca!

 

E para quem quer opções de sobremesa?

Não pense que você ficará sem opções! Pelo contrário, sugerimos que você visite na região: a Açaiteria Mix Pirenópolis,  a Tribo do Gelo e a Trilhas da Amazônia. Você encontra diversos sabores de sorvete, além de acompanhamentos para açaí, picolés e milk-shakes.

Sem dúvida, Pirenópolis é um destino para visitar várias e várias vezes!

 

“Onde posso me hospedar?”

Em 2024, será inaugurado o novo empreendimento da Segunda Casa em parceria com o Grupo Villa, o Mandala dos Pirineus Eco Village, que contará com academia, business center, hidromassagem, piscina, playground, restaurante, bar, sauna, SPA e muito mais!

Além disso, você também pode conhecer a Pousada Casarão Villa do Império e a Villa do Comendador, ótimas opções para hospedar a família.

 

Gostou dos nossos 3 motivos para conhecer Pirenópolis, em Goiás? Depois de se apaixonar pela cidade você vai querer voltar para aproveitar tudo o que ela tem de melhor, se divertir com a família e ter a sua própria casa de férias na cidade.

Por isso, para realizar o seu sonho de férias, conheça o Mandala dos Pirineus Eco Village! Um empreendimento que promete trazer dias de conforto e bem-estar para quem deseja ter Pirenópolis como sua casa de férias. Clique aqui e saiba mais.

 

Quer uma Segunda Casa pra chamar de sua? Fale agora com a nossa equipe!

De outros conteúdos
mulher-na-piscina
Imagine ter as férias mais relaxantes da sua vida! Localizada no interior de Goiás, Caldas Novas promete muitos benefícios para as suas férias nas águas quentes.
Mae-e-filha-selfie
Se viajar é algo que está nos seus planos dos próximos meses, por que não planejar uma viagem mãe e filha? Confira 3 lugares para passear com a sua melhor amiga!
familia-viajando
Saiba qual é o jeito mais inteligente e econômico de viajar e porque ter a sua casa de férias no formato de multipropriedade!
festival-de-pascoa-gramado
Neste blog, você encontra dicas de como aproveitar a Páscoa em Gramado em uma das melhores épocas do ano no destino sulista mais charmoso!
A Serra Gaúcha é uma região encantadora localizada no Sul do Brasil. Famosa pelas suas paisagens e pelo clima atrativo, a região desperta olhares de turistas de todos os lugares, principalmente no período de inverno, férias e final do ano.
destinos praias
Pra quem ama viajar, a meta sempre é procurar os melhores e mais bonitos destinos para conhecer. Sobretudo, no Brasil, o que não faltam são destinos praianos para passar os dias quentes da melhor forma.